Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rua Triana vai encerrar ao trânsito em 2011

Notícia Rádio Voz de Alenquer

A rua Triana, em Alenquer, vai encerrar ao trânsito, uma decisão final e irreversível, tomada em sessão temática do executivo, perante a unanimidade de todas as forças políticas.
O executivo municipal tinha agendado a reunião para saber qual a opinião dos comerciantes e moradores, sobre o destino da principal artéria comercial da sede de concelho, que na década de 90 iniciou um processo de decadência perante o surgimento das grandes superfícies comerciais.
Perante a pouca participação do público e a unanimidade do executivo, foi tomada a decisão de que a rua será mesmo encerrada ao trânsito, devendo no próximo ano ser apresentado um projecto nesse sentido.
As obras de requalificação da rua Triana vão abranger o sistema de água e saneamento, e a retirada do piso de alcatrão que será substituído por calçada portuguesa. O presidente da Câmara Municipal de Alenquer salienta que a questão nunca terá a unanimidade de todos sendo expectável alguma contestação. Jorge Riso assegura, contudo, que chegou a hora de haver coragem política para assumir uma posição sobre qual o futuro da rua Triana.
O presidente da ACICA (Associação Comercial e Industrial do Concelho de Alenquer) diz que a associação não tomou posição oficial sobre a rua Triana, mas diz ser sua convicção que o encerramento ao trânsito é a medida correcta a tomar. Para Hélder Miguel, o destino da rua já foi adiado por demasiadas vezes, tendo como consequência o actual estado de decadência em que se encontra.
O encerramento da rua Triana ao trânsito vai ser tema da próxima emissão do programa “Fórum Alenquer”, espaço de debate público na Rádio Voz de Alenquer, domingo, entre as 11 e as 12, em 93.5 e 100.6, ou em www.radioalenquer.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário