Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Carregado empata com Farense (2-2)

Russo conduz ataque do Carregado
O Carregado empatou esta tarde com o Farense (2-2), em jogo da 11ª jornada do campeonato nacional da II Divisão, zona sul, que correspondeu ao primeiro confronto entre as duas equipas. Numa partida marcada por um grande equilíbrio na prestação das duas equipas, o resultado acabou por se ajustar ao que se passou no Campo José Lacerda Pinto Barreiros.  
A formação da casa começou o jogo literalmente a perder, já que o Farense inaugurou o marcador logo na primeira jogada, quando estavam decorridos apenas 20 segundos desde o apito inicial. O avançado cabo-verdiano Adérito, correspondendo a um cruzamento da direita que apanhou desprevenida a defensiva azul e branca, limitou-se a empurrar a bola para o fundo das redes à guarda de Godinho, para gáudio dos adeptos algarvios que viajaram até à vila do Carregado.  
Os carregadenses conseguiram acertar com as marcações e equilibraram a contenda, passando a mandar no jogo, atingindo a igualdade à passagem do quarto de hora, através de uma grande penalidade convertida por Tópê, a castigar mão na bola de Bruno Carvalho dentro da grade área algarvia. E, aproveitando algum desnorte do sector defensivo do Farense, consumaram a reviravolta no marcador quatro minutos depois, numa jogada de insistência que teve como corolário um cabeceamento certeiro de Marco Neves.

Na segunda parte o Farense voltou a assumir uma toada de resposta e, aos 50 minutos, Kéu quase restabelecia o empate, não fosse um corte providencial, e muito oportuno, de Paulino. Com o intensificar da pressão, aos 60 minutos os algarvios acabaram por concretizar os seus desígnios, num lance de bola parada. O bem conhecido Bruno Carvalho (ex-Carregado) bateu um livre da marca dos 30 metros, para a área carregadense, e Zambujo subiu mais alto do que os centrais azuis e brancos, cabeceando com êxito para o fundo da baliza de Godinho.

As oportunidades para se desfazer o empate foram a partir de então. As poucas ocasiões, ainda assim, pertenceram ao Carregado. Aos 62 minutos, o jovem avançado Pedro Soares – protagonista de uma exibição muito conseguida! – esteve perto de marcar o terceiro para a formação carregadense, num remate de primeira, à meia volta, a corresponder a um cuzamento de Russo na direita. Três minutos depois, Marco Neves desferiu um remate forte e bem colocado que obrigou Serrão a defender a dois tempos. E em cima do minuto 90, estava já o Farense reduzido a dez por expulsão do recém-entrado China (por acumulação de amarelos), Moisão efectuou um excelente cruzamento na direita, que Marco Neves não aproveitou da melhor maneira, ao carregar em falta o guardião adversário.
A repartição de pontos, num jogo com boa arbitragem, premeia o bom jogo e a postura competitiva das duas equipas.

Confira os onzes:

CARREGADO: João Godinho; Moisão, Tópê, Paulino e Russo; Ganhão, Marco Baixinho, Vítor Gomes e Marco Neves; Pedro Soares (Mauro, 87’) e Marmelo (Flávio Casal, 66’).

FARENSE: Serrão; Caniggia, Tiago Sousa, Calado e Joshua; Gualter Bilro, Bruno Carvalho, Zambujo (Carlinhos, 60’) e David Justo (China, 66’); Adérito (Paulinho, 73’) e Kéu.

Sem comentários:

Enviar um comentário