Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Carregado empata com o lanterna vermelha (1-1)

Ganhão leva a melhor sobre adversário
O Carregado não conseguiu esta tarde melhor que um empate a uma bola frente à equipa do Lagoa, em pleno Campo José Lacerda Pinto Barreiros. A repartição de pontos acabou por ser lisonjeira para os carregadenses, que viram a formação algarvia inaugurar o marcador, por intermédio de Flávio Dias, e desfrutar de mais três ocasiões flagrantes, mas ainda alcançaram o empate, aos 81 minutos, com um golo de Tópê.
Desfalcado dos habituais titulares Mário Sérgio, Bruno Gonçalves, Carolo e Vítor Gomes, e privado ainda do concurso de Cesário e Ricardo Bulhão, todos eles lesionados, o Carregado ressentiu-se da falta de soluções atacantes, apresentando, em função disso, uma ineficácia gritante.
Num jogo disputado a baixo ritmo, com um futebol muito “rendilhado” por parte das duas equipas, as oportunidades de golo foram tão escassas que na primeira parte chegou uma mão para as contar. As primeiras ocasiões pertenceram aos azuis e brancos: aos 13 minutos, o capitão Moisão, cabeceou frouxo para defesa fácil de Pedro Peraltinha. À passagem do minuto 32, Vítor Almeida falhou, ao segundo poste, a emenda num cruzamento tenso tirado, de livre, por Russo.

Como corolário do domínio territorial que conseguiu após a primeira meia hora de jogo, o Lagoa por seu turno beneficiou de três situações de golo antes do descanso, a última das quais concretizou. Aos 35 minutos, Brito rematou forte para defesa apertada de Hugo Cardoso, que neste jogo rendeu João Godinho na baliza do Carregado. No minuto seguinte, Boiça atirou à barra da baliza carregadense. E aos 42 minutos, a formação algarvia chegou mesmo ao golo, na sequência de um canto na esquerda em que Flávio Dias, sem marcação na zona do segundo poste, não falhou a emenda.
Na segunda parte o jogo aumentou de velocidade e de intensidade, surgindo o Carregado mais afoito e apostado na inversão dos acontecimentos. Marco Baixinho deu um primeiro aviso, cabeceando com perigo ao corresponder a um canto. Com o jogo partido, aos 73 minutos, Janita quase marcava o segundo para o Lagoa, mas o desvio de cabeça, com a baliza escancarada, saiu-lhe completamente desajeitado. Três minutos depois foi a vez de Pituca falhar copiosamente, só com Hugo Cardoso pela frente, o desfecho previsível de um rápido contra-ataque conduzido por Brito a partir da direita, com Ganhão a impedir em última instância, com um corte de cabeça no momento certo, o reforço da vantagem para os algarvios.
O Carregado intensificou a pressão sobre o adversário e chegou ao empate aos 81 minutos, num livre sobre a direita, marcado exemplarmente por Russo, a que Tópê deu a melhor sequência, subindo às alturas, no interior da área, e cabeceando para o fundo das redes à guarda de Pedro Peraltinha. Apesar de ter apostado tudo nos derradeiros minutos para marcar mais um golo, de forma a garantir os três pontos, a equipa de Elói Zeferino não conseguiu consumar a ambicionada reviravolta no marcador.
Embora o resultado se aceite, manda a verdade que se diga que, a haver um vencedor, face ao jogo jogado e, sobretudo, às oportunidades de golo criadas, esse seria o Lagoa, pelo que a repartição de pontos pode ser considerada agradável para o Carregado, que termina o ano na 11ª posição, somando 16 pontos. Na próxima jornada, a disputar dia 9 de Janeiro, a equipa carregadense desloca-se ao reduto do Pinhalnovense.

Confira os onzes:

Carregado: Hugo Cardoso; Moisão, Tópê, Paulino e Russo; Ganhão, Marco Baixinho, Vítor Almeida (Hanane, 62’) e Flávio Casal (Marmelo, 62’); Marco Neves e Pedro Soares.

Lagoa: Pedro Peraltinha; João Vítor, Flávio Dias, Márcio Candeias (David Rosa, 47’) e Janita; Pituca, Boiça, Vandy (Brito, 7’) e Mauro Costa; Atabú (Códó, 84’) e Divaldo.

Sem comentários:

Enviar um comentário