Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CDU teme que isenção de taxas possa ser revogada em Assembleia Municipal



Pavilhão Desportivo é um dos equipamentos a taxar
As freguesias, instituições e colectividades do concelho de Alenquer vão ficar isentas do pagamento da taxa de utilização de equipamentos municipais em 2011, de acordo com uma proposta que a CDU fez aprovar em sessão do executivo municipal.
Esta proposta vai contra a intenção do executivo socialista de aplicar naqueles casos apenas uma redução de 50%, e os comunistas temem agora que o PS tente aprovar a sua proposta em sessão da Assembleia Municipal, órgão onde detém a maioria absoluta, como aconteceu na aprovação das taxas de 2011.
De recordar que a proposta da Coligação Pele Nossa Terra de redução da Derrama, e da taxa de participação do IRS, depois de aprovada em reunião do executivo, foi depois “chumbada” em Assembleia Municipal, uma vez que as bancadas representadas naquele órgão também podem apresentar propostas no que diz respeito às taxas municipais.
Essa mesma preocupação foi transmitida pelo coordenador da concelhia da CDU em conferência de imprensa. André Escoval acusa o PS de apresentar uma proposta desonesta e manifestou a intenção de continuar a lutar para que outras instituições fiquem isentas de pagamento pela utilização de espaços públicos.
As dúvidas levantadas pela CDU poderão ficar esclarecidas na próxima sessão da Assembleia Municipal de Alenquer, que está agendada para 22 de Dezembro.

 Fonte: Rádio Voz de Alenquer

Sem comentários:

Enviar um comentário