Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins: Alenquer e Benfica regressa às vitórias

João Mendez foi decisivo na baliza do SAB
A equipa do Sport Alenquer e Benfica (SAB) entrou no novo ano com o pé direito, vencendo este sábado em casa o GD Sesimbra, por 3-2. Os encarnados regressam, assim, às vitórias – primeira sob o comando técnico de Paulo Alves –, cinco jornadas depois do triunfo frente ao Parede.
Depois de uma primeira parte  amorfa dos pupilos de Paulo Alves, com um resultado  equilibrado (1-2), o Alenquer e Benfica arrancou para uma vitória categórica no segundo tempo, marcada por excelentes intervenções de ambos os guarda-redes – João Mendes (SAB) e Vítor Parada (Sesimbra).
A formação visitante inaugurou o marcador, por intermédio de Marco Correia, tendo João Simões empatado a contenda para o conjunto alenquerense. Antes do intervalo, o experiente Mário Conceição apontou o segundo tento para os sesimbrenses.
No segundo tempo o Alenquer e Benfica entrou com outra postura, decidido a consumar a reviravolta no marcador. E conseguiu-o, apesar da excelente réplica do Sesimbra, com Ivo Saldanha a marcar o golo que restabeleceu o empate.
Já depois de Ivo Saldanha ter desperdiçado dois livres directos, a quatro minutos do final os encarnados chegaram à vantagem, numa grande penalidade concretizada de forma exemplar pelo capitão João Simões.

Os visitantes discutiram o resultado até ao último segundo, o que só valoriza o triunfo alenquerense, mas o guarda-redes João Mendez revelou-se decisivo, com um conjunto de defesas de grande nível, não deixando, assim, fugir os três pontos.
Com este resultado na 13.ª jornada da prova, o Alenquer e Benfica sobe ao 12º lugar da tabela classificativa do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, Zona Sul, somando 12 pontos, com menos um jogo (10º ronda com o Stella Maris foi adiada).


Sem comentários:

Enviar um comentário