Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Anacom adia início do apagão analógico para Maio


Alenquer será a zona piloto

A Anacom adiou o início do apagão analógico para Maio deste ano, mantendo Alenquer como primeiro local a desligar o sinal analógico da televisão.
Inicialmente previsto para Fevereiro, o apagão em Alenquer, afinal, só vai acontecer a 12 de Maio deste ano.
O retransmissor do Cacém, o segundo a ser desligado, cessará as emissões analógicas a 16 de Junho de 2011 e io da NAzaré a 13 de Outubro.
Estas são as zonas piloto que apagarão o sinal analógico este ano. "Nestas zonas piloto as instituições do poder local, bem como outras entidades locais relevantes, serão envolvidas no processo de preparação da operação e a população visada será atempadamente objecto de campanhas de informação específicas para o efeito", diz a Anacom na resolução final.
Em relação ao resto do país, o "switch off" (apagão analógico) vai decorrer em três fases. Uma primeira, a 12 de Janeiro de 2012, para os emissores e retransmissores na faixa litoral do território Continental. Na segunda fase, a 22 de Março de 2012, cessarão as emissões analógicos nos Açores e Madeira, para a 26 de Abril se concluir o processo no resto do País.
As emissões televisivas passam a ser vistas em transmissão digital, substituindo a TDT (Televisão digital terrestre) a tecnologia analógica na visualização dos quatro canais abertos (RTP1, RTP2, SIC e TVI). A Portugal Telecom foi a operadora vencedora do concurso para a rede de transmissão da TDT.

Fonte: "Negócios Online"

Sem comentários:

Enviar um comentário