Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Câmara quer novas pontes para evitar cheias

Ponte da Bemposta deverá ser substituída
A câmara de Alenquer reivindicou junto da Administração Regional Hidrográfica do Tejo intervenções em duas pontes do concelho para evitar cheias como as que ocorreram na quinta-feira, disse esta quarta-feira o presidente da autarquia à Lusa.
«Apesar de a Administração Regional Hidrográfica [ARH] ter efectuado obras de limpeza e alargamento dos rios, pedimos à ARH que substitua as pontes da Bemposta e da Azevia por outras mais largas para evitar o transbordo dos rios nessas zonas», afirmou à Lusa o presidente da câmara, Jorge Riso.
Segundo o autarca, a execução das obras ainda não está calendarizada, apesar de estarem previstas em projecto pelo Instituto da Água há vários anos.
As pontes da Bemposta e da Azevia estão localizadas respectivamente no Rio de Alenquer e num dos seus efluentes, onde na quinta-feira o transbordo das águas voltou a provocar cheias em várias localidades do concelho.
A forte precipitação provocou deslizamentos de terras e inundações nas ruas e em habitações situadas junto às linhas de água nas localidades de Ribafria, Atouguia, Olhalvo e Merceana.
Um grupo de populares da povoação de Atouguia foi esta semana à sessão de câmara pedir urgência nas obras de regularização e desobstrução das linhas de água para reparar os estragos deixados pelas cheias de Março de 2010.

Fonte: www.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário