Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Carregado com vitória lisonjeira sobre o Casa Pia


Carolo disputa bola com um adversário
Sem soluções colectivas de ataque nem capacidade de finalização, o Carregado alcançou este domingo uma vitória lisonjeira sobre o Casa Pia, com dois golos de grande penalidade, ambos apontados por Tópê. Num jogo extremamente complicado para a equipa de arbitragem, devido ao ambiente escaldante que se viveu no Campo José Lacerda Pinto Barreiros após os visitantes terem inaugurado o marcador, num penálti indiscutível, pode dizer-se que o resultado penaliza a equipa lisboeta, que cometeu a proeza de rematar mais à baliza azul e branca.
À passagem do minuto 26, numa jogada de insistência do conjunto forasteiro, o árbitro Luís Ferreira não teve dúvidas em apontar para a marca de castigo máximo, ao vislumbrar contacto do braço esquerdo do central Paulino com a bola dentro da área. Pedro Augusto aproveitou para colocar o Casa Pia na frente do marcador.
Já com grande confusão suscitada pelos protestos dos adeptos carregadenses, à passagem da meia hora de jogo o árbitro voltou a estar em destaque, desta feita assinalando grande penalidade contra a equipa visitante, a punir uma carga de João Coito sobre um adversário em plena grande área. Mais uma decisão correcta do juiz bracarense, aproveitando Tópê para empatar a contenda.
Com o ambiente já muito tenso, o caldo entornou-se decididamente quando Paulino foi admoestado com o segundo amarelo e recebeu ordem de expulsão, aos 35 minutos, deixando o Carregado reduzido a dez.
No segundo tempo, a toada de polémica manteve-se. Já depois de o Casa Pia ter levado a bola à barra da baliza de Hugo Cardoso e de ter obrigado o guardião carregadense a uma grande defesa, Ganhão abandonou o jogo, aos 60 minutos, ao ver também um segundo cartão amarelo.
Como reflexo do ambiente pesado em redor das quatro linhas, o jogo ganhou uma feição bastante feia, caracterizada por mais duas expulsões, que deixaram o Casa Pia igualmente reduzido a nove, após as expulsões de Marinheiro (74’), por vermelho directo,  e Braulio (76’), por segundo amarelo.
O golo que fixou o resultado final surgiria num novo penálti, aos 81 minutos, não tendo Tópê enjeitado esta ocasião soberana, verdadeiramente caída do céu, para assegurar os três pontos para o conjunto carregadense.

Confira os onzes:

Carregado: Hugo Cardoso; Moisão, Paulino, Tópê e Russo; Ganhão, Marco Baixinho, Marco Neves e Pedro Soares (Flávio Casal, 46’); Marmelo (Vítor Almeida, 65’) e Carolo (Bruno Gonçalves, 82’).

Casa Pia: Crespo; João Coito, Zinho, Samir (Camará, 82’) e Pedro Augusto (Pauleta, 82’); Hugo Brall, Braulio, Marinheiro e Rui Monteiro; Luís Nascimento (Oumar, 56’) e Hélio Vaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário