Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Carregado goleado em Pinhal Novo

Marco Neves e o Carregado
ficaram em branco
O Pinhalnovense goleou este domingo o Carregado, por 4-0, em jogo da 14ª jornada do campeonato nacional da II Divisão, zona sul, no Campo Santos Jorge. O avançado brasileiro Miran, autor de dois golos, e os médios João Peixoto e Miguel Soares materializaram o triunfo do Pinhalnovense. 
Foram apenas precisos 3 minutos de jogo para que a equipa da casa se adiantasse no marcador. Dorival ganhou a bola à entrada da área carrregadense, passou por Moisão e cruzou para a cabeça de Miran, que não perdoou.
Reagiu bem o Carregado e Vítor Gomes esteve perto do empate, obrigando o guardião Pedro Alves a uma grande defesa. Contudo, quando tentava desesperadamente chegar ao empate, a equipa de Elói Zeferino desconcentrou-se e permitiu o segundo golo do Pinhalnovense, com João Peixoto a rematar de fora da área e a colocar a bola no fundo das redes, longe do alcance de Hugo Cardoso.
Perante o domínio de jogo e a eficácia na concretização da formação da casa, os comandados de Elói Zeferino não mais se encontraram. Aos 40 minutos, Paulino cortou um remate de Semedo em cima da linha de golo, mas a pressão do Pinhalnovense acentuou-se e três minutos depois, numa jogada bem desenhada, Diogo Figueiras ganhou numa disputa de bola e cruzou para Miran, que aproveitou para bisar e fazer o terceiro tento da formação da casa.
No segundo tempo, Elói Zeferino mexeu no “onze”, lançando Russo e Pedro Soares para os lugares de Ricardo Bulhão e Flácio Casal, respectivamente, mas mesmo assim o Carregado não melhorou.
Os locais abrandaram o ritmo e limitaram-se a gerir os acontecimentos, controlando sempre o jogo. Com isso, foi mesmo a equipa de Paulo Fonseca que ampliou a vantagem, com o recém-entrado Miguel Soares a aproveitar uma desatenção da defesa azul e branca para marcar o 4º golo do Pinhalnovense. 
Em cima do minuto 90, Pedro Alves negou o golo de honra ao Carregado, correspondendo com uma grande defesa a uma tentativa de “chapéu” de Ganhão.
Com esta derrota pesada, que traduz bem o domínio avassalador do Pinhalnovense na partida, o Carregado cai para o 11º lugar da tabela classificativa, com 16 pontos. Na próxima jornada, agendada para 16 de Janeiro, a equipa carregadense recebe o Praiense, que é agora o “lanterna vermelha”.

Confira os onzes:

Pinhalnovense: Pedro Alves; Diogo Figueiras, Tomaz, Dorival e Pedro Caipiro; Semedo, Mustafá, João Peixoto e Pedro Alves II (Miguel Soares, 68’); Quinaz (Pedro Dionísio, 76’) e Miran (Hélder Monteiro, 57’).

Carregado: Hugo Cardoso; Moisão, Tópê, Paulino e Ricardo Bulhão (Russo, 46’); Ganhão, Marco Baixinho, Vítor Gomes (Cesário, 80’) e Flávio Casal (Pedro Soares, 46’); Marco Neves e Carolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário