Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Alenquer e Benfica na quarta eliminatória da Taça de Portugal de Hóquei em Patins

Miguel Sousa apontou
o golo da vitória
O Sport Alenquer e Benfica derrotou esta tarde o Campo de Ourique, por 2-3, e qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.
Os encarnados entraram no ringue, do pavilhão do Clube Atlético de Campo de Ourique, com um cinco inicial composto por: João Mendes (GR), João Simões, Ivo Saldanha, Dário Santo e Diogo Ganchas.
Numa partida bem disputada e pautada pelo equilíbrio, a equipa alenquerense começou em desvantagem, após Rui Bravo ter feito 1-0 para a formação da casa. Contudo, de forma sempre muito articulada, os pupilos de Paulo Alves conseguiram a reviravolta no marcador, com golos de Dário Santo e Diogo Ganchas, chegando ao intervalo a vencer por 1-2.
No segundo tempo acentuou-se o equilíbrio no desempenho das duas equipas, acabando o Campo de Ourique por chegar ao empate, a sete minutos do fim. Após Gonçalves ter falhado uma grande penalidade, na recarga Filipe Vicente foi mais rápido e fez o 2-2.
Já com o cenário do prolongamento pela frente, faltava pouco mais de um minuto para o final do desafio quando o Alenquer e Benfica resolveu o jogo a seu favor, quando o ainda júnior Dário Santo – coroando uma magnífica exibição – desenvolveu uma excelente jogada em que fintou três adversários, levantou a cabeça e meteu em Miguel Sousa para este fazer o terceiro golo.
A passagem da equipa alenquerense à quarta eliminatória da Taça de Portugal não ficou, ainda assim, imediatamente resolvida, já que a quatro segundos do fim, o árbitro assinalou grande penalidade a favorecer o Campo de Ourique. Contudo, João Mendes foi preponderante, ao corresponder com defesa segura ao remate de Hugo e segurando deste modo a inteiramente merecida passagem do Alenquer e Benfica à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Depois de na última jornada do campeonato ter derrotado em casa os açorianos do Santa Clara por 7-5, a formação encarnada das Paredes soma, assim, a quarta vitória consecutiva. Paulo Alves tem razões para sorrir, garantida que está também, praticamente, a manutenção na II Divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário