Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Alenquer e Benfica perde em casa com Oeiras

Dário Santo conduz jogada de ataque dos encarnados
O Oeiras venceu em casa do Sport Alenquer e Benfica (SAB), esta noite, por 3-1, em jogo da 19ª jornada do campeonato nacional da II Divisão de hóquei em patins. O guarda-redes dos visitantes, Nuno Rosa, foi mesmo a figura do encontro, disputado num Pavilhão das Paredes bem composto de público, ao defender uma grande penalidade, três livres directos e duas mãos cheias de remates que levavam selo de golo.
A equipa alenquerense iniciou a partida com um cinco constituído por: João Mendez (GR), João Simões, Fábio Bogalho, André Garção e Diogo Ganchas.
A equipa da Linha de Cascais não se deixou impressionar com a entrada forte do conjunto alenquerense no jogo e depressa equilibrou, acabando mesmo por se colocar em vantagem, aos 11 minutos, por intermédio do experiente Rui Gamboa.
Ivo Saldanha podia ter empatado, por duas vezes, mas falhou a emenda aos 16 minutos e permitiu a defesa a Nuno Rosa num livre directo, no minuto seguinte. Quem não falhou foi, uma vez mais, Rui Gamboa, fazendo o segundo golo para os forasteiros, de livre directo, aos 22 minutos, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, o domínio do Oeiras acentuou-se, face à ineficácia atacante dos encarnados, que oito minutos após o reatamento viram o inevitável Nuno Rosa travar novo livre directo, desta feita batido por Dário Santo. A cena repetiu-se alguns minutos decorridos, com Ivo Saldanha a não conseguir bater o guardião da equipa visitante de grande penalidade.
Aproveitou o Oeiras para fazer o 3-0, com Rui Gamboa a fazer “hat-trick”, aos 44 minutos. Já depois de André Garção ter falhado o terceiro livre directo para o SAB, Fábio Bogalho acabou por marcar, da mesma forma, quando faltavam dois minutos para o final, o golo de honra dos alenquerenses, que bem podem queixar-se de uma noite em grande do guarda-redes adversário, mas também da sua própria ineficiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário