Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Médica de Santana da Carnota e mais cinco clínicos do Oeste com salários em atraso

A única médica da extensão de saúde de Santana da Carnota e mais cinco clínicos que prestam serviço nos centros de saúde dos seis concelhos do Oeste do distrito de Lisboa estão com o salário em atraso há três meses e ameaçam rescindir, confirmou hoje o director do agrupamento Oeste Sul.
Eduardo Mendes disse à agência Lusa que seis médicos que tinham começado a exercer funções em regime de contrato «estão sem receber o ordenado há dois ou três meses», uma vez que os seus contratos ainda não foram assinados.
«É uma situação que nos preocupa muito e à Administração Regional de Saúde porque os médicos ameaçam deixar de trabalhar», alertou o director do Agrupamentos dos Centros de Saúde Oeste Sul.
Em Alenquer, a única médica da extensão de saúde de Santana da Carnota, com o salário em atraso há três meses, «informou que a partir de segunda-feira já não vai mais trabalhar porque com a demissão do Governo não tem a garantia que o contrato ainda seja assinado», adiantou à Lusa Sandra Saraiva, vereadora com o pelouro da saúde na câmara de Alenquer.
A autarquia já enviou uma carta ao Ministério da Saúde a contestar a situação, por considerar que vem agravar a falta de médicos de família no concelho.
Os cerca de 1800 utentes de Santana da Carnota «ficam sem médico e terão de se deslocar a Alenquer, o que não é fácil porque é uma população envelhecida e com fracos recursos económicos», disse.
Eduardo Mendes afirmou à Lusa que tem a garantia de que a aprovação dos contratos, que ao que tudo indica está dependente do Ministério das Finanças, «é uma questão de tempo» e não «antevê quaisquer complicações».
A Lusa questionou o Ministério da Saúde, que não deu quaisquer esclarecimentos até ao momento. O Agrupamento Oeste Sul integra os centros de saúde de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras

Fonte: Jornal Sol


Sem comentários:

Enviar um comentário