Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Alunos alenquerenses conquistam o título de Campeões Nacionais de Dança Robótica

Beatriz, José e Sara durante a sua prova
Um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas Damião de Goes, de Alenquer, conquistou o título de Campeões Nacionais de Dança Robótica Júnior, no Festival Nacional de Robótica 2011, que decorreu entre 7 e 10 de Abril, no campus da Alameda do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, e envolveu cerca de 600 participantes de várias escolas e universidades de todo o País, distribuídos por várias categorias. A equipa vencedora, constituída pelos alunos Beatriz Monteiro, José Rogeiro e Sara Rodrigues, obteve ainda os prémios para “Melhor Construção de Robôs” e “Melhor Coreografia”.
Já a equipa mista de teatro robótico, que integrou as jovens alenquerenses Fabiana Filipe e Daniela Azedo, e quatro colegas (Beatriz, Rafael, Filipe e João) do Agrupamento de Escolas D. Manuel I, de Alcochete, ficou no 3º lugar da respectiva categoria, recebendo ainda uma menção honrosa na vertente de entretenimento, pela representação intitulada “A casa assombrada”.
A representação do Agrupamento de Escolas Damião de Goes, que englobou, igualmente, uma equipa na vertente de busca e salvamento, foi acompanhada pelos professores Carlos Amaro e Carla Amaro que, no âmbito da parceria estabelecida com o Agrupamento de Escolas D. Manuel I, contaram com a colaboração do colega alcochetense Carlos Rosa.

Notícia desenvolvida na última edição do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário