Páginas

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Festas do Espírito Santo decorrem entre 24 de Abril a 12 de Junho

O lema das Festas do Império do Divino Espírito Santo, renascidas em Alenquer no ano de 2007, é reforçado pelo programa deste ano. Até aqui concentradas em Alenquer, estarão presentes nas freguesias de Aldeia Galega da Merceana, Aldeia Gavinha, Ota e Ventosa, através das Festas da Solidariedade, de conferências e de uma exposição itinerante.
A descentralização das festas é a principal diferença do programa de 2011. Sandra Saraiva, vereadora com o pelouro da Cultura, explica que esta se deve à intenção de envolver a população do concelho, “realizando a Festa da Solidariedade em cada domingo numa freguesia diferente, nomeadamente naquelas que estão mais directamente ligadas ao culto do Espírito Santo”.
Com início marcado para o Domingo de Páscoa, este ano a 24 de abril, as festas prolongam-se até ao Domingo de Pentecostes, 12 de junho. Juntam-se às cerimónias religiosas vários momentos de cariz social e cultural – as Festas da Solidariedade, a conferência "O Espírito Santo no Pensamento de João Paulo II", as conferências "Festas do Império do Espírito Santo: História e Actualidade" e a exposição itinerante "Festas do Império do Espírito Santo". Estão previstas visitas aos vários templos do Espírito Santo nas freguesias que recebem as festas.
 A organização continua a cargo da câmara municipal, das Paróquias e Santa Casa da Misericórdia de Alenquer. 

Fonte: http://www.cm-alenquer.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário