Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

1.º Fim de Semana da Cultura Tauromáquica anima Alenquer

Alenquer irá ser palco do 1º Fim-de-Semana da Cultura Tauromáquica, nos dias 20, 21 e 22 de Maio. A iniciativa, organizada pelo Clube Taurino Alenquerense, promete atrair muitos aficionados à Vila Presépio, contando com um vasto programa de animação taurina, complementado por diversão nocturna, comes e bebes e muito mais.
No primeiro dia do evento realiza-se um Bolsin Taurino, na Herdade Quinta da Torre, em Ota, que englobará duas eliminatórias, cada uma com seis vacas das ganadarias Pinto Barreiros e Canas Vigourox. Às 17h00 terá lugar a abertura do espaço principal de animação, na Quinta do Brandão,com a actuação de duas tunas académicas. À noite, na praça de toiros montada neste espaço, realiza-se uma Garraiada Académica e um concerto com Joselito Maia.
O grande destaque do programa de sábado vai para a Festa do Forcado, a partir das 14h00. E à noite haverá um concerto com o grupo de flamenco Los Tres Sangres.
O programa de domingo engloba a Final do Bolsin Taurino, pelas 10h30, com seis vacas da Ganadaria Nuno Casquinha, e demonstrações de torureio a pé, com Gonçalo Montoya, às 14h30, e de toureio a cavalo, com Tiago Martins e João Soller Garcia, às 15h30, estando as pegas a cargo dos Amadores do Clube Taurino Alenquerense.  

Sem comentários:

Enviar um comentário