Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Docente acusada de dar aulas alcoolizada

Situação já se prolonga há dois anos,
segundo alguns pais. A professora
é vista pelos alunos a cambalear
 e até já terá sofrido uma queda
Os encarregados de educação de alguns alunos da Escola Básica 2,3 Pêro de Alenquer, em Paredes (Alenquer), estão indignados com o "estranho" comportamento de uma professora de História do 8º ano.
A docente tem atitudes "perturbadas" e "desequilibradas", que os pais comparam ao estado de embriaguez.
"Cheirou-me a álcool quando falei com ela" contou ao CM um dos encarregados de educação, que pede anonimato. "É uma vergonha, não é um bom exemplo para dar a crianças" diz. Para outros pais, os relatos chegam pelos filhos. "A professora vem a cambalear pelo corredor até à sala, pelo caminho deixa cair os livros das mãos", relata outra mãe. A docente já terá caído, tendo sido ajudada pelos auxiliares, chamados pelos alunos que viram tudo. A situação já se prolonga há dois anos.
"O caso é abafado para proteger a directora, que se vai recandidatar" acusa outra mãe. Os pais já apresentaram queixa na Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DRELVT) e a direcção da escola já solicitou a ida da docente a uma junta médica. O CM questionou a direcção da escola e a DRELVT, que se recusaram a comentar o assunto.

Fonte: "Correio da Manhã"

Sem comentários:

Enviar um comentário