Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

TDT: Ainda há televisores desligados nas casas de Alenquer

Os comerciantes atribuem à crise económica o facto de, em Alenquer, ainda haver casas com televisores desligados, sem descodificadores do sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT), uma semana após a adesão da vila ao sistema.
“Mesmo nas casas que estão servidas pelas operadoras da MEO ou da ZON existem televisores desligados, porque as pessoas tinham apenas uma box para um e para os outros ainda não compraram os descodificadores”, explica Dina Corujeiro, funcionária de uma das lojas de eletrodomésticos da vila.
“As pessoas estão à espera de melhores dias”, acrescenta a comerciante.
A opinião é partilhada por Célia Carvalho, proprietária de outra loja, para quem o apagão do sinal analógico há precisamente uma semana veio abrandar a venda dos descodificadores.
“Vai-se continuando a vender, mas não com a quantidade das duas últimas semanas antes da implementação da TDT”, refere.
Os dois estabelecimentos comerciais continuam contudo a ter listas de espera de clientes à procura de assistência técnica para instalar os descodificadores e novas antenas.
Muitos deles são habitantes que ainda não foram penalizados pelo apagão do sinal analógico, porque não moram na vila mas no resto do concelho, onde a mudança só vai ocorrer a 26 de Abril de 2012 tal como em todo o país.
Alenquer deverá ser um dos concelhos cujos habitantes em 2012 poderão não sentir a mudança, uma vez que “estão já a preparar-se e a instalar descodificadores também para começarem a ver desde já televisão em melhores condições”, conclui Célia Carvalho.
Além destes, os comerciantes afirmam que também há casos de pessoas reformadas ou com salários baixos que, ainda com um único televisor em casa, “estão à espera do fim do mês para comprar o descodificador”.

Fonte: PÚBLICO

Sem comentários:

Enviar um comentário