Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Alunos da Merceana podem ficar sem Educação Física

O Agrupamento de Escolas da Merceana, em Alenquer, comunicou ontem à Direcção Regional de Educação de Lisboa (DREL) a intenção de acabar com as aulas de desporto no pavilhão da localidade por falta de segurança para os alunos
Segundo Casimiro Gomes presidente deste agrupamento, em causa está a necessidade de obras no pavilhão desportivo já que este não reúne condições de segurança para assegurar as aulas de Educação Física
Casimiro Gomes diz que "chove dentro do pavilhão", devido a diversos buracos existentes na cobertura e o piso está em más condições.
No último ano lectivo as aulas decorreram só em metade do pavilhão e os alunos e professores foram proibidos de realizarem jogos com bola para "evitar que os candeeiros caíssem em cima dos alunos", disse à Agência Lusa.
Embora alheia a esta situação, a câmara de Alenquer está atenta ao assunto. João Hermínio diz que a autarquia "está a fazer o levantamento dos problemas e os custos" de uma eventual intervenção, por falta de dinheiro da colectividade proprietária do pavilhão.
Ao todo são 360 alunos da Escola Básica 2,3 Visconde de Chanceleiros, da Merceana, que têm aulas de Educação Física no pavilhão gimnodesportivo da colectividade local, o Clube Regional de Recreio e Cultura da Merceana, através de um protocolo assinado entre a associação e a DREL.

Fonte: "Voz Ribatejana"

Sem comentários:

Enviar um comentário