Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Processos de crianças em risco aumentam 34% num ano

Carla Amaro preside à CPCJ de
Alenquer desde Novembro de 2008
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alenquer registou um aumento do volume global de processos em 2010. O relatório de avaliação da actividade da comissão revela que, no ano passado, foram instaurados 174 processos – mais 43 do que em 2009.
No total, a CPCJ de Alenquer trabalhou em 2010 mais de três centenas de processos, considerando os 126 processos transitados do ano anterior e 13 processos reabertos. Os 313 processos concretamente acompanhados pela comissão no ano passado contrastam, em grande medida, com os 233 de 2009. Ou seja, foram trabalhados mais 80 processos que no ano anterior, configurando um aumento de 34,6%. 
Relativamente aos dados deste ano, a presidente da CPCJ de Alenquer revelou ao Nova Verdade que continua a registar-se uma tendência de “aumento significativo” de processos de crianças e jovens em risco no concelho. “Desde Janeiro até meados de Julho, foram instaurados 115 processos, contra 80 em igual período do ano passado (mais 44%) ”, especifica a professora Carla Amaro.  As principais problemáticas, segundo a responsável, são a “exposição a comportamentos desviantes, onde se inclui a violência doméstica, seguindo-se a negligência e o abandono escolar”. 

Notícia desenvolvida na última edição do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário