Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Oposição critica aumento do endividamento do município

  Nuno Coelho diz que a dívida "continua a aumentar"

A contratação de empréstimos para pagar aos fornecedores da Câmara de Alenquer e o aumento do endividamento foram hoje criticados pelos vereadores da oposição de direita no município socialista.
"A câmara tem quase quatro milhões de euros em 'factorings', que não são mais do que empréstimos encapotados que não precisam da autorização da câmara e assembleia municipal e que comprometem no futuro a gestão camarária porque continua a aumentar a dívida", afirmou à agência Lusa o vereador da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPP, Nuno Coelho.
Em resposta, o presidente da câmara, Jorge Riso (PS) disse à agência Lusa que "as dívidas existem e não estão a aumentar", adiantando que o objetivo do recurso aos factorings é "resolver a dívida de forma ágil" junto dos fornecedores.
O socialista justificou que "devido às dificuldades financeiras a câmara não consegue pagar a tempo e horas".
Jorge Riso informou o executivo municipal que vai avançar para um contrato de factoring de 800 mil euros, destinados a pagar os serviços de recolha de lixo de 2010 a uma empresa privada, a quem deve 1,6 milhões de euros.
O pagamento de dívidas em atraso por via do factoring levou a oposição a duvidar da legalidade do contrato e a pedir um parecer ao Tribunal de Contas.
A Câmara de Alenquer tem 3,5 milhões de euros para pagar aos bancos dos contratos de factoring, acrescidos de 10 milhões de euros em empréstimos.

Fonte: htt://notícias.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário