Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Portugal-Dakar Challenge solidário com a Mauritânia

A expedição Portugal-Dakar Challenge, que recria o mítico rali todo-o-terreno Paris-Dakar, partiu esta sexta-feira de Alenquer para levar ajuda solidária à Mauritânia, pondo de lado a vertente competitiva e apostando no turismo de natureza e de aventura.
"É uma expedição solidária com a componente de turismo de natureza e de turismo aventura, que pretende recriar o mítico Paris-Dakar, mas sem competição", afirmou aos jornalistas o diretor da prova, Gonçalo Trenas.
A expedição, composta por 35 equipas e um total de 70 participantes, vai chegar à capital do Senegal a 13 de Janeiro, depois de atravessar cinco países, apreciando a paisagem e convivendo com as culturas locais.
"É uma expedição solidária e vamos inclusivamente, na Mauritânia, colaborar com duas aldeias piscatórias, oferecendo bens de primeira necessidade e medicamentos", acrescentou Gonçalo Trenas.
A expedição associa-se também ao programa "O nosso sorriso está em toda a parte", promovendo rastreios de prevenção da saúde oral e distribuindo kits dentários pela população.
Tendo em conta o objetivo humanitário da expedição, a organização afasta quaisquer problemas de insegurança e de eventuais ataques terroristas que, à semelhança do Paris-Dakar, possam cancelar a iniciativa.
"Não temos qualquer indicador do ponto de vista da segurança que seja confundível com as razões que levaram o Paris-Dakar a ser cancelado", disse Gonçalo Trena.
O responsável falava em Alenquer, onde as equipas participantes estiveram no Portal da Rota do Vinho e da Vinha do Oeste já depois de terem partido do Cartaxo em direção a Beja, para completarem a primeira etapa.
A expedição, composta por 15 etapas, chega no sábado a Portimão e ruma a Marrocos no dia seguinte, percorrendo o país até 08 de janeiro, dia em que entra na Mauritânia. A 11 avança para o Senegal, onde se vão completar as últimas três etapas.
O projeto Portugal-Dakar Challenge foi criado em 2009 pela empresa de eventos Global Share.

Fonte: http://www.record.xl.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário