Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Acidente com autocarro do Legia em Lisboa causa morte de jovem de Alenquer (actualizada)

Uma coluna de quatro autocarros com adeptos, escoltada pela PSP, deslocava-se para o aeroporto quando, pelas 00h20, na Av.ª Fontes Pereira de Melo, junto ao Saldanha, Lisboa, se deu o acidente. O condutor da viatura ligeira, um Audi, ficou encarcerado ainda com vida, mas acabou por morrer momentos mais tarde, apesar das várias manobras de reanimação por parte das várias equipas de socorro no local. Há ainda registo de ferimentos leves entre alguns passageiros, mas os adeptos acabaram por seguir viagem.
"Confirma-se que há uma vítima mortal. Quando chegámos ao local ainda estava com vida e o desencarceramento demorou algum tempo. Mas o condutor acabou por falecer apesar das manobras de reanimação, tendo sido declarado o óbito", disse o subchefe do Regimento de Sapadores de Lisboa, Joaquim Lopes.
A colisão foi fatal para Gustavo Macedo, um jovem de Ribafria, no concelho de Alenquer. O estudante de gestão hoteleira, de 22 anos, filho de uma professora e de um inspector-chefe da PJ, foi abalroado por um dos veículos, tendo morte imediata. Familiares da vítima disseram ao CM que o jovem tinha estado com a família em Ribafria, Alenquer, e regressava a casa ao volante do seu Audi A3.
Pelas 00h15, a apenas 500 metros da casa, propriedade da avó e situada na rua Gomes Freire, onde residia em tempo de aulas, o jovem, acabou por colidir com um dos autocarros, na avenida Fontes Pereira de Melo. A vítima, que ficou encarcerada, foi socorrida pouco depois, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
As circunstâncias em que ocorreu a colisão estão a ser investigadas pelas autoridades, desconhecendo-se qual dos veículos terá desrespeitado os sinais luminosos e se a marcha de emergência era a adequada. 

Fonte: “Correio da Manhã” 

Sem comentários:

Enviar um comentário