Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RAMIRO RODRIGUES «Alenquer é um concelho com viabilidade, mas há que estruturar, criar oportunidades e inovar»

O empresário carregadense Ramiro Rodrigues é de opinião que “alguns concelhos da região desenvolveram-se mais do que Alenquer nas últimas décadas, aproveitando melhor as oportunidades dos fundos europeus e investindo na altura certa, nomeadamente na criação de parques industriais e de emprego”, e considera, por isso, premente “ir à procura de soluções e criar condições para o concelho ser mais dinâmico e mais agressivo”. Na sua perspectiva, Alenquer “é um concelho com viabilidade, mas há que estruturar as coisas e criar oportunidades para os agricultores, para os empresários e para os comerciantes, e tentar arranjar alguma inovação, com os seus produtos, para que possamos marcar alguma diferença e conseguir conquistar algum mercado”.
Em entrevista ao Nova Verdade, o presidente do Grupo Sobralpeus, faz um balanço dos 41 anos de vida da empresa-mãe, com sede no Carregado, que ocupa um lugar de destaque entre as maiores empresas nacionais do sector automóvel. Uma empresa que, sendo um dos principais empregadores da região, está a ressentir-se fortemente da crise e luta neste momento para não ter que despedir nenhum dos seus actuais 170 trabalhadores.
Ramiro Rodrigues, de 62 anos, foi presidente da direcção da Associação Desportiva do Carregado e eleito (como independente) do PS na assembleia de freguesia carregadense, tendo assumido no ano passado a liderança da Delegação de Alenquer da Cruz Vermelha Portuguesa. Em relação à crise que atirou Portugal para uma recessão profunda, diz que “é fruto de uma má gestão política” e que, agora, “o Governo pouco manda ou nada, porque, infelizmente, chegámos a um ponto em que o nosso primeiro-ministro tem que copiar as ordens que lhe são escritas [pela “troika”] para cumprir”.


Entrevista que pode ler na edição de 15FEV2012 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário