Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Câmara manda selar elevadores

Elevadores devem ser sujeitos
 a inspeções periódicas
Desde o início do ano a Câmara de Alenquer já mandou selar vários elevadores em prédios da vila do Carregado e da sede de concelho, por falta de condições de segurança para o seu funcionamento.
Dando cumprimento ao Decreto-Lei nº 320 de 2002, que transferiu para as câmaras municipais a competência para o licenciamento e fiscalização dos elevadores, a fiscalização municipal tem realizado as inspecções das instalações dos elevadores no concelho, tendo sido confrontada, nos últimos meses, com falhas nos certificados de manutenção dos ascensores. As administrações de vários condomínios situados na Urbanização da Barrada, no Carregado, e noutras zonas residenciais do concelho, como a Rua Triana, em Alenquer, foram notificadas para solicitarem a inspecção aos respectivos elevadores, que nalguns casos apresentavam certificados de inspecção periódica caducada há vários anos.
O presidente da Câmara de Alenquer confirmou ao Nova Verdade que, “por parte de vários condomínios tem havido dificuldades em cumprir de acordo com as normas e em consequência disso já foram selados vários elevadores”. Segundo Jorge Riso, as falhas na inspeção dos ascensores “deriva da falta de dinheiro, por parte de condomínios que não dispõem de fundo de maneio para o efeito”.

Notícia desenvolvida na edição de 15ABR2012 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário