Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Jerónimo de Sousa apela em Alenquer à luta contra o “pacto de agressão” para defender os ideais de Abril


Jerónimo de Sousa participou no  tradicional jantar
comorativo do 25 de Abril do PCP/Alenquer
O líder do PCP desvalorizou nesta terça-feira, em Alenquer, as ausências das comemorações do 25 de Abril, considerando que a melhor forma de defender os ideais de Abril é lutar contra a austeridade a que apelidou de ‘pacto de agressão’.
“A melhor forma de defender Abril é lutar contra este pacto de agressão, que contraria Abril e a Constituição é dar uma outra dimensão às comemorações, apelando a que o povo saia à rua no dia 25 de Abril”, afirmou aos jornalistas Jerónimo de Sousa. 
Comentando as ausências dos socialistas Mário Soares e Manuel Alegre e da Associação 25 de Abril das comemorações deste ano, o comunista afirmou que “é uma decisão livre”. 
“Durante muitos anos, a direita procurou sempre desvalorizar as comemorações e nós sempre contrariámos isso, porque consideramos que, independentemente de qualquer Governo ou maioria, devemos sempre valorizar Abril na Assembleia da República”, acrescentou o secretário-geral do PCP.
Na segunda-feira, a Associação 25 de Abril anunciou que não iria participar nos “actos oficiais nacionais evocativos” desta data por considerar que “o poder político que actualmente governa Portugal configura um outro ciclo político que está contra o 25 de Abril, os seus ideais e os seus valores”. 
Em solidariedade com a decisão da Associação 25 de Abril, que tem como membros alguns dos “militares de Abril”, o antigo Presidente da República Mário Soares e o ex-candidato presidencial Manuel Alegre anunciaram que também não iriam participar nas comemorações oficiais do 38.º aniversário da “Revolução dos Cravos” na Assembleia da República. 

Fonte: http://www.publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário