Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Governo quer avançar com posto da GNR no Carregado

-
O Ministério da Administração Interna vai avançar com a instalação um posto da GNR no Carregado, concelho de Alenquer, um anúncio que deixou hoje satisfeitos os autarcas que têm alertado para o aumento populacional e da criminalidade violenta.
"O senhor ministro já se tinha comprometido junto da câmara e é uma boa notícia", disse à agência Lusa o presidente da câmara, Jorge Riso (PS), que espera que a candidatura à regeneração urbana da vila possa ser aprovada para obter fundos comunitários necessários a adaptar as instalações, onde o posto vai funcionar.
À margem de um jantar do PSD na segunda-feira à noite no Carregado, o governante afirmou à agência Lusa que "há luz verde" para se instalar o posto da GNR na vila, uma situação que "carece de intervenção prioritária" da tutela, admitiu.
Miguel Macedo adiantou que já houve uma visita ao Carregado da Direção-Geral das Infraestruturas e Equipamentos das Forças de Segurança para conhecer possíveis localizações. O ministério está "a avaliar" a hipótese de instalar o futuro posto da GNR na antiga escola do primeiro ciclo do Carregado, uma localização proposta pela câmara municipal, e está a encetar medidas no sentido de "mobilizar" o dispositivo policial necessário.
A Câmara de Alenquer aprovou, por unanimidade, uma moção enviada ao Ministério da Administração Interna, a alertar para os problemas de insegurança no Carregado e a propor localizações para instalar o novo posto.
A proposta foi apresentada pelos vereadores da coligação PSD/CDS-PP. O vereador e presidente da concelhia do PSD de Alenquer, Nuno Coelho, lembrou ao ministro que, entre 1991 e 2001, a vila do Carregado cresceu 116 por cento e cresceu 23 por cento, de acordo com os últimos Censos.

Sem comentários:

Enviar um comentário