Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

Seniores do Carregado ganham espaço próprio para convívio

Espaço de Convívio Sénior fica situado ao lado 
da Loja Social, nas antigas instalações do pré-escolar
A inauguração do espaço de Convívio Sénior, nas instalações do antigo jardim-de-infância do Bairro 25 de Abril, onde agora também funciona a Loja Social da freguesia, é um dos pontos em destaque no programa com que o Carregado irá assinalar, na segunda-feira, os 15 anos de elevação a vila.
“Foi a pensar no combate à solidão dos mais velhos que a junta de freguesia decidiu avançar com a criação do Convívio Sénior. Um equipamento social que é necessário na vila e que irá proporcionar a todos os seniores maiores de 50 anos um espaço de convívio e de lazer”, disse ao Nova Verdade o autarca do Carregado, José Manuel Mendes, adiantando que “o espaço vai ter várias actividades, como jogos tradicionais, jogo da malha, dominó e cartas, entre outros, assim como sala de televisão”. “Um espaço humilde, mas digno, criado com o objectivo de, pura e simplesmente, proporcionar que os seniores da freguesia se juntem e falem uns com os outros”, sublinhou.
José Manuel Mendes explicou que “o espaço de Convívio Sénior vai ser gerido por uma comissão de utilizadores, que será autossustentável e regulará toda a actividade”. “Será mais um empurrão para que no Carregado haja ligação entre todos”, rematou.

Fonte: "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário