Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pedófilo à solta dava catequese

O  menor foi violado numa cama, a  10 de setembro  último 
Católico praticante, o padeiro de 28 anos continua a ser presença assídua na missa de domingo. E há cerca de um ano dirigiu-se à paróquia, numa freguesia de Alenquer, a oferecer-se como catequista. Ali acompanhou dezenas de crianças aos sábados. Até que, a 10 de Setembro último, se descobriu ser um pedófilo – detido pela PJ, já este mês, por violar um menino de seis anos. Solto pelo juiz, vive a escassos 100 metros da vítima.
O caso chocou o padre da aldeia, que expulsou o abusador. Ao CM, o pároco (cuja identidade ocultamos para preservar o nome da paróquia e do menor abusado) disse que nunca deixou o predador sexual sozinho com as crianças. “Ele dava catequese sempre com outra pessoa. Nunca ficou sozinho com as crianças. Quando se soube do caso falei com ele e expliquei-lhe que era melhor não colaborar mais nas aulas das crianças”.
O padeiro só foi detido no último dia 12, quando a PJ foi acionada por aquele ter violado, um mês antes, um menino de seis anos em casa da mãe, que tomava conta do rapaz vizinho enquanto os pais trabalhavam.
O instituto de Medicina Legal confirmou que as lesões anais eram compatíveis com a violação – mas o juiz de turno no Tribunal de Benavente decidiu libertar o suspeito, que vive a 100 metros de casa da vítima.
Os pais da criança estão apavorados, com medo de que o filho seja coagido, e não calam a revolta. O clima na rua “é tenso e pode descambar a qualquer momento”, alerta outro morador. O pai da vítima já enviou uma carta ao Ministério Público a pedir a revisão da medida de coação.
Os pais da criança estavam descansados com o filho, em casa daquela vizinha – desde que começaram a trabalhar em Agosto –, que também tomava conta dos netos. A 10 de Setembro o menor foi violado numa cama.

Fonte: “Correio da Manhã”

Sem comentários:

Enviar um comentário