Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Câmara contrata empresa para fiscalizar qualidade das refeições escolares

Alenquer contrata empresa para fiscalizar qualidade das refeições escolares
 Dezenas de crianças sofreram intoxicação alimentar
A Câmara de Alenquer decidiu contratar, a partir da próxima semana, uma empresa para fiscalizar a confeção, transporte e distribuição das refeições pelas escolas do concelho, seis dias depois de várias crianças terem sofrido intoxicações alimentares.
Reunido em sessão extraordinária, o executivo municipal aprovou a proposta do presidente da Câmara, em alternativa à suspensão imediata do contrato, disse à agência Lusa o vereador Nuno Coelho, coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPP, depois de meia centena de pais o requererem na reunião pública de segunda-feira.
O autarca explicou que, ao contrário da rescisão do contrato, a sua suspensão implicaria a abertura pela câmara de um novo concurso e escolha de uma nova empresa, um procedimento que poderia demorar mais de um mês e que poderia pôr em causa o fornecimento diário das refeições.
A reunião extraordinária foi pedida pelos vereadores da coligação de direita.
Dos contactos feitos com encarregados de educação nos últimos dias, o vereador adiantou que, na escola do Carregado, a maioria dos alunos "ficou sem almoço porque a comida cheirava mal e só foram fornecidos fruta e pão" na sexta-feira, dia em que ocorreram intoxicações alimentares em alunos de várias escolas e jardins-de-infância. Antes disso, teve também conhecimento de alunos que sofreram gastroenterites.
"É preciso uma inspeção à cantina do centro escolar onde a comida é confecionada para se apurar se tem capacidade, porque o que se passa é que as refeições são confecionadas cedo e, em alguns casos, são entregues às 09.30 horas nas escolas, ficando embaladas até às 12.00 horas", alertou.

Sem comentários:

Enviar um comentário