Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Governo vai fundir freguesias de Alenquer

Reforma deverá extinguir cinco das atuais 16 freguesias do concelho 
Na batalha naval da reforma administrativa, o governo e Miguel Relvas vão mandar ao fundo as freguesias de Cadafais, Aldeia Gavinha, Cabanas de Torres, Pereiro de Palhacana e Triana.
O documento que prevê a extinção de freguesias no concelho de Alenquer vai ser apresentado hoje no debate sobre a reforma administrativa, a decorrer na Assembleia da República, coincidindo este mesmo debate com a realização do Conselho de Ministros também previsto para hoje.
Foram cinco tiros certeiros, não tendo os generais de Alenquer sido suficientemente unidos e astutos em sede de Assembleia Municipal para conseguir preservar as 16 freguesias do município. Cadafais vai ser integrada na freguesia do Carregado, Triana e Santo Estevão fundem-se numa só freguesia, tal como Ribafria e Pereiro de Palhacana, Abrigada e Cabanas de Torres e as Aldeias - Galega e Gavinha.

3 comentários:

  1. Caro Pires Vicente, se me permite discordo do comentário "não tendo os generais de Alenquer sido suficientemente unidos e astutos em sede de Assembleia Municipal para conseguir preservar as 16 freguesias do município".
    A não proposta da AM de Alenquer foi a mesma de 2/3 das Assembleias Municipais deste País: Uma recusa frontal e veemente deste arremedo de Reforma Administrativa, de acordo com a vontade popular. A questão era só esta: apresentar uma proposta que eliminasse 4 freguesias. Não o fazendo, seriam eliminadas 5. Não havia aqui margem para astúcia e a união existiu por parte das forças políticas que estão contra esta dita-reforma. Mas como sabe, instadas em Assembleia a apresentar uma proposta, nem as forças políticas afectas ao governo paizinho da aberração tiveram coragem para o fazer. Por isso, desculpe, mas considero o comentário extremamente infeliz, porque ignorante você não é.

    ResponderEliminar
  2. Caro José Lourenço, não deve ter reparado, mas o artigo não é da minha autoria, sendo que a respetiva origem (fonte) está devidamente identificada. Ficam, de qualquer modo, expressos os seus pontos de vista, que são sempre bem-vindos!

    ResponderEliminar
  3. Tem razão Pires Vicente. Não tinha reparado e disso apresento desculpas.

    ResponderEliminar