Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pais exigem rescisão com empresa de refeições

Sintomas de intoxicação alimentar apareceram após almoço de sexta
Meia centena de pais de alunos das escolas de Alenquer, que na sexta-feira foram vítimas de intoxicações alimentares, exigiu hoje a suspensão imediata por parte da câmara do contrato com a empresa fornecedora de refeições. Os pais marcaram presença na sessão de câmara e solicitaram à autarquia a suspensão imediata do serviço.
Ouviram-se queixas à qualidade da comida e alguns questionaram o modo de transporte da comida e as horas em que é confecionada, para chegar a algumas escolas ao início do dia de aulas.
O presidente da câmara, Jorge Riso, esclareceu que a autarquia aguarda pelo final da semana para conhecer os resultados das análises que foram feitas à comida, para tomar decisões.
"Se houver fundamentos, a câmara rescindirá o contrato" e vai escolher o segundo classificado do concurso que lançou há várias semanas atrás, disse.
Na sexta-feira, 75 crianças de vários jardins de infância e escolas do primeiro ciclo do concelho necessitaram de acompanhamento médico, mas o autarca admitiu que o número de alunos com sintomas de intoxicação deverá ser superior a uma centena, uma vez que houve crianças a serem atendidas por médicos do sistema privado.
Os sintomas de intoxicação alimentar apareceram depois do almoço desse dia, em que foi servido caldo verde e carne com arroz e couve lombarda.

Fonte: www.dn.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário