Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Novo hospital de Vila Franca de Xira contrata mais de 100 profissionais

De acordo com o plano, a unidade deverá estar a funcionar em pleno a 3 de Abril
O bloco operatório, as unidades de cuidados intensivos e intermédios, o internamento das especialidades médicas e cirúrgicas e o hospital de dia psiquiátrico deverão entrar em funcionamento a 02 de Abril.
No dia seguinte, data prevista para a conclusão do processo de transferência, abrem à população as urgências geral, pediátrica e de obstetrícia e ginecologia, o bloco de partos, o serviço de neonatologia e o internamento de obstetrícia.
De acordo com o plano, a 03 de Abril "todos os serviços estarão a funcionar em pleno nas novas instalações".
Em Abril de 2011, o Tribunal de Contas concedeu visto favorável ao processo de construção do novo Hospital de Vila Franca de Xira por parte do Grupo "Escala - Vila Franca de Xira".
As obras de construção da futura unidade hospitalar arrancaram cerca de um mês depois, a 16 de Maio.
Em Junho, o consórcio assumiu a gestão do actual Hospital de Reynaldo dos Santos, por um período de dois anos até à entrada em funcionamento da nova unidade hospitalar do concelho, prevista para Abril deste ano.
O novo hospital está a ser construído a norte da cidade de Vila Franca de Xira, num investimento que ronda os 100 milhões de euros.
A câmara ribatejana cedeu o terreno para a sua construção, num processo que envolveu uma verba de cerca de dois milhões de euros.
O equipamento vai prestar cuidados de saúde a uma população de perto de 215 mil utentes dos concelhos de Vila Franca de Xira, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja e Benavente.
Terá uma capacidade anual de 16 mil internamentos, oito mil cirurgias, 192 mil consultas externas e 104 mil urgências.
O novo hospital vai contar ainda com 280 camas de internamento, nove salas do bloco operatório, 33 gabinetes de consulta externa e novas especialidades. 


Sem comentários:

Enviar um comentário