Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Judocas alenquerenses em destaque no Open de Juvenis

Mariana Estanislau (2ª) e Raquel Oliveira (1ª) com as suas medalhas
A participação dos judocas alenquerenses no Open de Juvenis, que teve lugar no passado dia 27 de Janeiro, no Mucifal, resultou num saldo bastante positivo. 
A Juvenil de segundo ano Mariana Estanislau apresentou-se decidida a obter uma medalha e, com maior ou menor dificuldade, foi levando todas as suas adversárias de vencida, apenas sendo travada na final por uma atleta com bastante mais experiência. Conseguiu um excelente 2º lugar no pódio e bons indicadores para o Zonal.
Por seu turno, a judoca Raquel Oliveira, no seu primeiro ano de Juvenil e cumprindo a primeira prova do ano, teve uma prestação de altíssimo nível, tendo na fase de grupos perdido apenas um dos vários combates efectuados. Nas meias-finais, tal como já na fase anterior, derrotou uma atleta de segundo ano com uma incrível facilidade, garantindo o lugar na final, precisamente contra a atleta com quem havia averbado a única derrota do dia.
E se a judoca alenquerense perdeu esse combate com relativa facilidade, desta feita encarou a final com uma entrega imensa e uma entrada de rompante que surpreendeu a sua adversária, dominando o combate de forma impressionante até à projecção que permitiu a decisiva imobilização. Raquel Oliveira ganhou, assim, a sua primeira prova, enchendo toda a comitiva do JCL de alegria pelo difícil feito logo na estreia enquanto Juvenil.

Notícia desenvolvida na edição de 15FEV2013 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário