Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Ana Correia conquista primeiro título nacional do ano

Ana Correia festeja  primeiro lugar do pódio com outras concorrentes
O Judo Clube de Lisboa (JCL) alcançou um número significativo de medalhas no Campeonato Nacional de Juniores, que decorreu no passado dia 3 de Março, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Quatro medalhas de bronze, duas medalhas de prata e três medalhas de ouro, atestam bem a valia dos atletas do clube que tem em Alenquer a única Secção fora de Lisboa.
De resto, a participação da Secção de Alenquer do JCL fica particularmente marcada pela obtenção do título nacional da atleta Ana Correia que, na categoria de -63 kg, não deu qualquer hipótese às suas adversárias, tendo-se apresentado na prova extremamente forte e motivada.
A categoria de -63 kg apenas contou com cinco atletas, obrigando cada participante a efectuar quatro combates que, no caso em concreto de Ana Correia, foram todos ganhos pela judoca alenquerense. E não se pense que foram combates fáceis, pois cada um deles foi uma verdadeira final entre atletas de valia muito aproximada. Mas era o dia de Ana Correia que, sem quaisquer facilidades mas com muita determinação, foi ultrapassando cada adversária.
Para o mestre Vítor Pimenta, “os bons resultados desta atleta que não pára de surpreender o panorama da modalidade são essencialmente fruto duma imensa humildade e enorme espírito de entrega ao treino, e ao seu desenvolvimento enquanto atleta de competição”. “A postura da Ana Correia é um exemplo para todos aqueles que querem fazer competição e que sabem que os resultados só se conseguem com muita dedicação pessoal”, conclui o técnico da Secção de Alenquer do JCL.

Notícia desenvolvida na edição de 01ABR2013 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário