Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Encarnados retomam o caminho das vitórias

Na 2ªparte, os encarnados conseguiram dar a volta ao marcador
O Sport Alenquer e Benfica retomou, este sábado, o trajecto de vitórias no campeonato nacional de hóquei em patins da 2ª Divisão, zona Sul, depois do tropeção na deslocação ao reduto do Oeiras. Os encarnados mantiveram o estatuto de única equipa só com vitórias em casa, entre as 16 equipas em prova (10.ª vitória em 10 jogos), depois de baterem o Biblioteca, por 4-2, na partida da 21ª jornada. 
Num jogo de duas faces, começou melhor o Biblioteca, que se adiantou no marcador logo aos 4 minutos, por Nuno Ricardo. Na resposta, Alexandre Silva restabeleceu a igualdade, aos 8 minutos, mas a formação alenquerense – dando indícios do desgaste sofrido no jogo da Taça, a meio da semana, frente à Oliveirense – acabou por permitir que os visitantes ficassem novamente em vantagem. Aos 17 minutos, Rafael Monteiro fez o 1-2 com que se atingiu o intervalo. 
Na segunda parte, a equipa comandada por Diogo Ganchas entrou mais assertiva e determinada a comandar as operações, incutindo velocidade e intensidade ao jogo. Acabou por recolher os frutos dessa postura, consumando a reviravolta no marcador, com Alexandre Silva em grande plano, primeiro a concretizar de livre direto (29’) e depois a desferir mais um golpe certeiro (34’) que colocou a turma alenquerense pela primeira vez na frente do marcador.
Já depois de João Mendes brilhar na baliza, impedindo o empate com uma grande intervenção, num livre direto de Rafael Monteiro, Flávio Santos dilatou a vantagem dos encarnados para 4-2. A 29 segundos do final, o Biblioteca beneficiou de uma grande penalidade, mas João Mendes voltou a transcender-se, com uma enorme defesa, negando o golo a Diogo Ruivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário