Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Primeiros títulos do ano para judocas alenquerenses

Os jovens judocas alenquerenses com as medalhas conquistadas
No arranque deste mês, tiveram lugar em Lisboa os Campeonatos Distritais nas categorias de Benjamins, Infantis e Iniciados. A comitiva do Judo Clube de Lisboa integrou diversos atletas da sua Secção de Alenquer, que uma vez mais se portaram à altura, trazendo para o seu clube, e para a sua terra em particular, três títulos e muitos pódios representativos de excelentes exibições. 
Começando pelos mais novos, na categoria de Benjamins nascidos em 2004, Miguel Carmo, Miguel Gonçalves e Tomás Carvalho, alcançaram o 3º lugar do pódio, tendo Rodrigo Oliveira ficado em 2º lugar. Nos Benjamins nascidos em 2003, apenas Miguel Rucha participou, tendo ficado em 3º lugar. 
E se na categoria de Infantis a Secção alenquerense não apresentou desta vez quaisquer atletas, na categoria de Iniciados a participação foi de grande nível. Os judocas João Pereira e Nuno Camelo efectuaram uma prova de excelente nível, apenas perdendo o combate final que os colocou no 2º lugar do pódio. O atleta Duarte Ferreira, por força do seu mais elevado peso, participou em duas categorias, tendo conseguido o 3º lugar numa delas e vencido a outra. Os judocas Jaques Rico e Nuno Miranda foram apenas dominadores do primeiro ao último combate, tendo-se apresentado perfeitamente determinados a conseguir a vitória. E se para o judoca Nuno Miranda a tarefa foi fácil em face do seu poderio, mesmo no combate final contra um adversário que revelava muito potencial, para Jaques Rico, lesionado na articulação da mão e consequente maior dificuldade nas pegas, a sua vitória fica enobrecida pelo esforço e espírito de sacrifício revelados. Com esta vitória, Jaques Rico atinge mais um recorde na história do Judo em Alenquer igualando a atletas Inês Branco, vencendo em todos os escalões de formação.
Para o treinador Vítor Pimenta, “os resultados desta prova são um bom medidor do trabalho que se vem fazendo e quer continuar a fazer, assistindo, independentemente das vitórias, a boas e determinadas atitudes e posturas competitivas que mais tarde ou mais cedo darão os seus frutos”. 

Notícia desenvolvida na edição de 15MAR2013 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário