Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

ADC recebe 36 mil euros da Federação Portuguesa de Futebol

Investimento  inclui a instalação de painéis solares no campo de jogos
A Associação Desportiva do Carregado (ADC) vai receber cerca de 36 mil euros para beneficiar o campo de jogos José Lacerda Pinto Barreiros, ao abrigo de um protocolo assinado com a Federação Portuguesa de Futebol.
Trata-se de um apoio prestado às equipas que militam na II divisão nacional, e que têm visto as suas receitas reduzir drasticamente, como explica Aurélio Lameiras, presidente do clube. “A Federação tem consciência de que é praticamente impossível aos clubes nesta divisão obter receitas suficientes para fazer face às despesas correntes, e por isso decidiu lançar este programa de apoio a que nós, obviamente, concorremos”, esclareceu.
A ADC obteve o valor máximo previsto para cada clube, verbas que vão servir para a instalação de painéis solares, remodelação do sistema de canalização e equipamentos da lavandaria.
“Inicialmente tínhamos um projeto para a remodelação dos balneários, mas dado o elevado número de clubes que concorreram aos apoios, a Federação estabeleceu um limite máximo de 36 mil euros por candidatura”, disse o dirigente do clube carregadense.
“Optámos por isso por um projeto mais modesto, mas que irá traduzir-se numa redução substanciasl da fatura energética do clube, para além dos benefícios parta os nossos atletas”, acrescentou Aurélio Lameiras.
“Estes equipamentos têm ainda a vantagem de serem facilmente amovíveis, e dado que estamos neste momento em tribunal pela posse do terreno onde está instalado o José Lacerda Pinto Barreiros, este fator é também de grande importância”, concluiu.

Fonte: “Nova Verdade”

Sem comentários:

Enviar um comentário