Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

Carregado assegura manutenção na última jornada

Aos 36 anos, Moisão despediu-se oficialmente do futebol
O Carregado assegurou, este domingo, a manutenção no campeonato nacional de futebol da 2.ª Divisão, ao empatar em casa, a uma bola, com o Casa Pia.
Na última ronda do campeonato, os azuis e brancos necessitavam de pontuar para não ficarem dependentes do resultado do rival direto na luta pela manutenção, o Oeiras, que recebeu o Pinhalnovense e acabou por ser derrotado (2-4), juntando-se, assim, ao Ribeira Brava na lista de despromoção.
No jogo que marcou a despedida oficial de Moisão dos relvados – aos 36 anos (28 de futebol) o capitão azul e branco decidiu arrumar as chuteiras! –, o Carregado voltou a não conseguir impor o seu futebol, alcançando, contudo, a requerida repartição de pontos.     
Depois de uma primeira parte mal disputada, os forasteiros adiantaram-se no marcador, com um golo de Tiago Mendes (48’). E foi já a jogar em superioridade numérica, após expulsão de Nelson, por acumulação, que o Carregado empatou a contenda, ao minuto 75, por intermédio de Castro, não voltando o marcador a mexer até final. 
A conclusão da última jornada ficou marcada pela subida do Farense (65 pontos) à Segunda Liga, acabando o Mafra (64 pontos) de Elói Zeferino por “morrer na praia”, ao ficar a um ponto dos algarvios na luta acesa pelo acesso ao escalão profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário