Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

MP acusa mãe que matou filhos em Alenquer de quatro crimes

A casa onde a família vivia, em Preces, na freguesia de Cadafais
O Ministério Público (MP) deduziu ontem acusação contra a mãe suspeita de ter morto os dois filhos em Alenquer, a 19 de Dezembro do ano passado, indica uma nota divulgada nesta terça-feira pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
A mulher, de 32 anos, foi acusada pelo MP de um total de quatro crimes: dois de homicídio qualificado, um de incêndio e outro de maus-tratos, incorrendo por isso na pena máxima de 25 anos de prisão.
Terá trancado os dois filhos, de um e três anos, num quarto da sua casa, em Preces, e incendiado a habitação recorrendo a uma pilha de roupas. Depois do acto terá alegadamente ligado à sogra a confessar o crime. As crianças foram descobertas pelos bombeiros ainda com vida, mas acabaram por falecer presumivelmente por inalação de fumo.
A acusação do crime de maus-tratos agora conhecida reporta-se a factos ocorridos em Sesimbra quatro meses antes da morte dos menores, quando a mulher terá arrastado o filho mais velho pela rua, chegando a ferir-lhe os pés. A GNR tomou conta da ocorrência e participou os factos ao MP.
As crianças estavam sinalizadas desde Julho do ano passado. Depois de os pais terem recusado a intervenção da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, que só pode ser feita com consentimento parental, o processo da família foi remetido para os tribunais.
Em causa estariam sinais de que os menores apresentavam falta de cuidados de higiene pessoal e de vestuário. Foi também evidenciada a ausência de estimulação das crianças. Segundo os vizinhos, a mãe sofreria de uma depressão.

Sem comentários:

Enviar um comentário