Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Raquel Oliveira vence Open de Juvenis

 Raquel Oliveira orgulhosa com a conquista do seu primeiro troféu
A judoca alenquerense Raquel Oliveira, em representação da Secção de Alenquer do Judo Clube de Lisboa (JCL), sagrou-se vencedora do Open de Juvenis da Associação Distrital de Judo de Setúbal, que decorreu no passado dia 6 de Abril.  
Em vésperas do seu Campeonato Zonal e para preparação deste importante evento que lhe poderá permitir a participação no campeonato nacional, Raquel Oliveira apresentou-se particularmente motivada na prova, que habitualmente reúne elevado número de atletas de todo o País, e disposta a conseguir uma boa classificação. 
Se no primeiro combate a atleta alenquerense abanou, nos instantes iniciais em face da forte entrada da sua adversária, logo começou a equilibrar o mesmo até que conseguiu projectar a sua oponente, imobilizando-a de seguida e conquistando, assim, a primeira vitória da tarde. Depois, foi o festival proporcionado por Raquel Oliveira, que não deu quaisquer facilidades às adversárias, conseguindo uma vitória clara e inequívoca nesta sua segunda prova como Juvenil, depois de já em Janeiro se ter estreado neste escalão vencendo o Open de Lisboa. 
A duas semanas do campeonato zonal, a judoca de Alenquer apresenta-se como séria candidata ao título e consequente apuramento para o campeonato nacional. O seu treinador, apesar de reconhecer a grande evolução da jovem atleta, prefere fazer um discurso contido, dado que a mesma tem ainda um longo trabalho de aprendizagem pela frente, para além de recém chegada ao escalão de Juvenis, mas não negando que Raquel Oliveira é uma das novas atletas candidatas a grandes feitos aos serviço do seu clube e da sua terra. “A Raquel pode chegar onde quiser, continuando a trabalhar como tem feito até aqui, pois a evolução que temos vindo a constatar terá inevitavelmente os seus resultados”, conclui Vítor Pimenta.

Notícia desenvolvida na edição de 15ABR2013 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário