Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Raquel Oliveira é campeã distrital de Juvenis

O técnico Vítor Pimenta com a campeã Raquel Oliveira e os medalhados Duarte e João
A participação dos atletas da Secção de Alenquer do Judo Clube de Lisboa (JCL) no Campeonato Distrital de Juvenis, que teve lugar no passado dia 20 de Abril, no Inatel em Lisboa, saldou-se pela conquista de duas medalhas e mais um título. Raquel Oliveira, que recentemente tinha vencido o Open de Lisboa e o Open de Setúbal, sagrou-se campeã distrital de uma forma inequívoca, deixando a clara noção de que, não obstante ser o seu primeiro ano na categoria, é indiscutivelmente uma candidata ao título nacional, prova a realizar no final do próximo mês de Maio. 
No escalão masculino de Juvenis I, os judocas Francisco Guerreiro e Gabriel Henriques, apesar da boa réplica dada e duma atitude sempre determinada, não conseguiram melhor que o 7.º lugar nas suas categorias de peso.
Já o atleta Luís Branquinho ficou à beira das medalhas, depois de ter sido penalizado por uma interpretação errada da arbitragem, num momento em que já detinha preciosa vantagem sobre o seu adversário, conquistando o 5.º lugar na sua categoria. 
Para o judoca Duarte Gonçalves, estreante absoluto em competições e logo num campeonato distrital, fica a recordação dum excelente 3.º lugar do pódio, numa prova marcada pelo natural nervosismo do primeiro combate mas que rapidamente ultrapassou no resto da competição. 
Quem surpreendeu foi o judoca João Gouveia, que depois de ter perdido o primeiro combate duma forma algo permitida embalou para vitórias muito bem conseguidas e empenhadas, conseguindo um magnífico 2.º lugar do pódio. 
De referir que no escalão masculino Juvenis I ainda não existe apuramento para campeonato nacional, situação que já ocorrerá no segundo ano em Juvenis II, ao contrário do escalão feminino onde não existe essa separação de anos. 
Precisamente no escalão feminino, a exemplo da campeã distrital Raquel Oliveira, a judoca Mariana Estanislau apurou-se para o campeonato nacional, apesar de não ter conseguido alcançar o pódio por força de complicada lesão no joelho e que se espera possa recuperar atempadamente para a decisiva prova. 
O técnico alenquerense Vítor Pimenta manifestou no final a sua satisfação pela prestação de cada um dos atletas, salientando que “estas boas prestações no já difícil escalão de juvenis se devem ao intenso treino nos escalões formativos, com o natural reflexo nos escalões futuros”. Em relação às atletas femininas, o responsável mostrou-se “apreensivo quanto à possibilidade de recuperação de Mariana Estanislau, o que seria uma forte baixa para o Nacional” mas, mostrou-se “extremamente confiante numa boa prova de Raquel Oliveira nessa mesma prova em face da condição física e anímica da jovem judoca que está a trabalhar de forma intensa para atingir o maior de todos os objectivos – o título nacional”. 

Notícia desenvolvida na edição de 01MAI2013 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário