Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ana Correia vence Nacional de Sub-23

Ana Correia (à direita) não deu hipóteses à forte concorrência, arrebatando o título
A judoca Ana Correia, que tem somado nos últimos anos títulos consecutivos, depois de já se ter sagrado campeã nacional de Juniores, sagrou-se, no passado dia 15 de Junho, campeã nacional de Sub-23.
Este feito excepcional da jovem judoca, ocorre precisamente a seguir a três momentos particularmente importantes para a mesma. No final de Maio, a atleta alenquerense havia ganho a medalha de prata na Taça da Europa na Corunha, prova que se seguiu ao 5º lugar obtido na Taça da Europa em Lignano Sabbiadoro, Itália.
Estes excelentes resultados levaram a Júnior Ana Correia a ser integrada na Selecção Nacional de Séniores (o seu próximo e derradeiro escalão), que participou, no passado dia 9 de Junho, em Lisboa, no Open Europeu Feminino, e onde não teve uma estreia muito positiva, sendo de realçar o empenho para outra sorte, sabendo de antemão das grandes dificuldades em face da sua juventude.
As prestações da judoca levaram-na, entretanto, a ser convocada para um estágio internacional a realizar no Japão, nas Universidades do Budo e Tsukura, onde, entre outros, estarão atletas como Telma Monteiro, Joana Ramos e Célio Dias.

Notícia desenvolvida na edição de 01JUL2013 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário