Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Judo: Alenquer tem três novos campeões distritais

Gustavo Reis, Margarida Gonçalves e Nuno Camelo conquistaram 1.º lugar do pódio
O Pavilhão do Inatel em Lisboa recebeu, no passado dia 25 de Maio, os distritais de Benjamins, Infantis e Iniciados, prova máxima dos escalões de formação onde os judocas alenquerenses da Secção local do Judo Clube de Lisboa (JCL) têm conquistado muitos dos seus títulos. E esta prova não foi excepção dado que, para além de ter colocado todos os  atletas no pódio, foram conseguidos três novos campeões a juntar aos vários já conseguidos esta época.
Na categoria de Benjamins, Miguel Carmo, Rodrigo Oliveira e Tomás Carvalho obtiveram o mais baixo lugar do pódio, enquanto Miguel Gonçalves conseguiu o 2.º lugar do mesmo. Qualquer um destes jovens judocas, do primeiro escalão a poder participar em provas oficiais, estiveram em muito bom plano e com muita determinação.
A categoria de Infantis foi representada por Margarida Gonçalves e por Gustavo Reis, que foram dominadores do princípio ao fim, conseguindo o tão desejado título. Se para o jovem Gustavo Reis este é o seu terceiro título em outras tantas épocas, para a judoca Margarida Gonçalves, tantas vezes classificada no segundo lugar das provas em que participou, esta primeira vitória teve um sabor especial por ser uma estreia vitoriosa e logo numa prova oficial. Na retina ficou o combate decisivo, precisamente com uma adversária a quem nunca havia ganho.
Já na categoria de Iniciados, os judocas Duarte Ferreira, João Coelho, João Pereira, Nicolae Graur e Nuno Miranda alcançaram o 3.º lugar do pódio. 
Para o judoca Nicolae Graur, foi uma estreia auspiciosa em competições, apesar do ainda pouco de tempo de treino e da natural falta de rodagem, mas cujo empenho o tornou merecedor desta estreia, tendo inclusive ganho o seu primeiro combate.
O judoca Jaques Rico, não conseguiu desta vez subir ao primeiro lugar do pódio, apesar da boa prova realizada, tendo ficado no 2.º lugar, por força dum erro que neste tipo de provas são decisivos para o resultado final.
E o dia terminou com a conquista de mais um título por parte do alenquerense Nuno Camelo, judoca que desde o último trimestre do passado ano tem coleccionado importantes vitórias, resultado do elevado empenho nos treinos.
No final da competição, o responsável técnico da Secção de Alenquer do JCL manifestou o seu contentamento, “não só pelos três novos títulos alcançados, mas, acima de tudo, pela postura evidenciada por todos os seus atletas e que, reforça, são a sua principal imagem de marca”. “No desporto, como na vida, é o empenho que permite alcançar os objectivos traçados e, neste caso, o judo funciona como um veículo importante para a formação dos nossos jovens”, sintetizou Vítor Pimenta.

Notícia desenvolvida na edição de 15JUN2013 do "Nova Verdade"ao de 

Sem comentários:

Enviar um comentário