Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Base da Ota recebe Air Cargo Challenge 2013

Dez anos após a estreia na Base Aérea da Ota (atual Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea), o Air Cargo Challenge, na altura organizado pela Associação Portuguesa de Aeronáutica e Espaço, regressa a Alenquer para a segunda edição mundial, na qual participarão 31 equipas, vindas de 17 países. 
Competição bienal destinada não só a universitários de engenharia e ciências e tecnologia, mas também a engenheiros, tem como finalidade projetar e conceber uma aeronave que seja capaz de levantar o maior peso possível de carga útil, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento. 
A história do Air Cargo Challenge remonta ao ano de 2003, com o Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior (AEROUBI) a arrecadar o primeiro lugar. Dois anos depois conquista o terceiro lugar e, na edição de 2007, fica novamente em primeiro. Em 2009 é o anfitrião da competição, recebendo, na cidade da Covilhã, as 26 equipas inscritas, provenientes de nove países europeus. Há dois anos, na primeira edição mundial, vence novamente, resultado que valeu a esta associação independente sem fins lucrativos, inserida na European Association of Aerospace Students (EUROAVIA), a organização da competição pela segunda vez.

Informações:
http://acc2013.ubi.pt
https://www.facebook.com/AirCargoChallenge2013
https://twitter.com/ACC2013Official

Fonte: http://www.cm-alenquer.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário