Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Brisa investe 3,2 milhões para aumentar segurança na auto-estrada entre Vila Franca e Carregado

 As obras de beneficiação do piso da A1 devem estar concluídas a 3 de agosto
As obras de beneficiação do piso da Auto-Estrada nº1 (Lisboa - Porto) entre Vila Franca de Xira e Carregado devem estar concluídas no dia 3 de agosto, segundo prevê a Brisa, concessionária da A1. Os trabalhos que decorrem a bom ritmo visam dotar este troço de melhores condições de circulação e segurança. Duas das grandes vantagens é dar mais conforto a quem circula na via e reduzir o ruído provocado pelos milhares de veículos que circulam na zona diariamente dando mais qualidade de vida a quem mora perto da A1.
Os condutores que circulam na A1 já sentem em algumas zonas a diferença. A repavimentação está praticamente concluída no sentido sul - norte. Esta semana a Brisa vai começar a pavimentar a via do sentido contrário. O pavimento que está a ser colocado é betume modificado com borracha, tendo por base a reciclagem de pneus usados. Este piso proporcionará um melhor conforto aos condutores e reduzirá também o ruído.
A concessionária da A1 tem tido desde o início das obras que arrancaram nos finais de maio a preocupação de causar o mínimo de transtornos aos automobilistas. Por isso tem feito os trabalhos durante o período nocturno, entre as 22h00 e as 7h00, quando o trânsito é muito mais reduzido. Esta é mais uma das obras que a Brisa tem realizado na A1, entre Alverca e Aveiras nos últimos três anos.
O novo piso é “adequado para zonas mais urbanas que registam um tráfego mais intenso de pesados como é este o caso”, explica a directora de fiscalização da Brisa, Isabel Gonzalez. A empresa realizou também trabalhos para corrigir irregularidades, degradações e assentamentos pontuais do pavimento. O novo piso também tem um efeito aproximado de um drenante, o que vai trazer mais segurança quando chove. A Brisa colocará uma pintura provisória e só daqui a dois meses é que colocará a definitiva, quando o piso estiver preparado para receber a pintura definitiva.
Todas as noites trabalham no local três dezenas de operários e várias máquinas. As últimas obras realizadas neste troço datam de 1993. Em 2004 existiram alguns trabalhos de reparação. E esta é mais uma das obras que a Brisa tem realizado na A1, entre Alverca e Aveiras nos últimos três anos. Estima-se que o novo piso tenha uma durabilidade entre 10 a 15 anos. O custo total é de cerca de 3,2 milhões de euros. Por dia, passam neste troço em média cerca de 53 mil viaturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário