Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Concelhia da JS apresenta manifesto autárquico 2013

A iniciativa da JS contou com a presença do candidato do PS à câmara, Pedro Folgado
A concelhia de Alenquer da Juventude Socialista apresentou no passado dia 8 de Julho o seu Manifesto Autárquico 2013. Contando com a presença do candidato a presidente da Câmara Municipal pelo PS – Pedro Folgado e da restante equipa que compõe a lista candidata ao Executivo, bem como com a presença de José Lourenço, candidato que encabeça a lista à Assembleia Municipal.
Com a publicação do documento, a JS Alenquer pretende dar a conhecer à candidatura do Partido Socialista os principais problemas que afetam os jovens do concelho de Alenquer.
Apontando ao mesmo tempo soluções para os referidos problemas, soluções essas que os jovens socialistas de Alenquer esperam ver integradas na estratégia de desenvolvimento do município para os próximos quatro anos. Por outro lado, a JS Alenquer refere o objetivo de “divulgar junto dos munícipes alenquerenses e das camadas jovens do concelho o trabalho de proximidade que tem sido desenvolvido pela estrutura no presente mandato e que agora se concretiza através do manifesto”.
Abordando áreas tão importantes como o emprego, a habitação, a cidadania ou a gestão autárquica, o manifesto revela o objetivo central de contribuir para a fixação de jovens no concelho, apontando para tal, medidas que permitam aumentar quer a qualidade dos serviços pretados pela autarquia, quer a relação com entidades publicas e privadas que são consideradas essenciais para a promoção da qualidade de vida no concelho de Alenquer. Refere-se ainda que “dadas as dificuldades orçamentais do município e os entraves criados ao poder local pelo governo PSD/CDS, a JS Alenquer tentou encontrar as melhores soluções com o menor impacte orçamental possível”, referindo que “é possível observar que uma larga fração das medidas apresentadas não carece de qualquer investimento monetário por parte da autarquia e no entanto fazem toda a diferença entre o concelho que temos hoje e o concelho que queremos amanhã”.
Através do Manifesto Autárquico 2013 a Juventude Socialista pretende contribuir para o debate político autárquico no concelho de Alenquer, encontrando-se a estrutura concelhia aberta ao debate e à inclusão de novas medidas e novos vetores estratégicos de atuação. Esperando também com a iniciativa promover a participação dos jovens na política e contribuir ativamente na procura das melhores soluções, que garantam a qualidade de vida no concelho e, em última análise, a fixação de jovens nas vilas e aldeias de Alenquer. O manifesto encontra-se disponivel para consulta na página de Internet da Juventude Socialista de Alenquer, em www.jsalenquer.pt.vu .

Sem comentários:

Enviar um comentário