Páginas

sábado, 20 de julho de 2013

Obras na auto-estrada entre Vila Franca e Carregado concluídas em agosto

Na próxima semana, a Brisa irá começa a pavimentar a via do sentido contrário
As obras de beneficiação do piso da Auto-Estrada nº1 (Lisboa Porto) entre Vila Franca de Xira e Carregado devem estar concluídas no dia 3 de agosto, segundo prevê a Brisa, concessionária da A1. Os trabalhos que decorrem a bom ritmo visam dotar este troço de melhores condições de circulação e segurança.
Os condutores que circulam na A1 já sentem em algumas zonas a diferença. A repavimentação está praticamente concluída no sentido sul norte. Na próxima semana, a Brisa irá começar a pavimentar a via do sentido contrário.
O pavimento que está a ser colocado é betume modificado com borracha, tendo por base a reciclagem de pneus usados. Este piso proporcionará um melhor conforto aos condutores e reduzirá também o ruído.
As obras têm decorrido durante o período nocturno, entre as 22h00 e as 7h00, de modo a não prejudicar o trânsito durante o dia quando o tráfego é mais intenso. Esta é mais uma das obras que a Brisa tem realizado na A1, entre Alverca e Aveiras nos últimos três anos.
Estima-se que o novo piso tenha uma durabilidade entre 10 a 15 anos. O custo total é de cerca de 3,2 milhões de euros. Por dia, passam neste troço em média cerca de 53 mil viaturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário