Páginas

sábado, 6 de julho de 2013

«Roteiro contra a Austeridade» traz secretário-geral da JS a Alenquer

A comitiva da JS e o candidato à câmara Pedro Folgado visitaram a MCG - Mind for Metal
O secretário.geral da  Juventude Socialista (JS), João Torres, trouxe ontem a Alenquer um roteiro nacional, denominado «Roteiro contra a Austeridade», que tem sido realizado nas últimas semanas alguns dos os distritos e regiões do país, com o objetivo de focar a prioridade do país na promoção de uma agenda de crescimento económico. 
Em Alenquer o secretário-geral da JS, foi recebido pelo candidato do PS à Câmara de Alenquer, Pedro Folgado e pelo coordenador da JS Alenquer, João Nicolau, que acompanharam a comitiva de elementos da JS, juntamente com o presidente da JS Oeste, Carlos Granadas.
A primeira visita do «Roteiro» deu-se nas instalações da empresa Manuel da Conceição Graça. MCG – Mind for Metal, na Quinta da Carambancha, Carregado. A comitiva Socialista foi recebida pelo diretor-geral José Miguel Medeiros, numa sessão de acolhimento em foram dadas a conhecer à comitiva as instalações e os investimentos realizados pela empresa MCG, bem como a estratégia, missão e visão que tornam esta empresa uma referência nacional, líder de mercado e um bom exemplo para o sector industrial nacional.
O candidato socialista à Câmara de Alenquer, Pedro Folgado, destacou a importância estratégica desta empresa para o concelho de Alenquer, pelo facto desta empresa de âmbito familiar, fundada no Carregado há 60 anos, empregar hoje cerca de 300 colaboradores, na sua grande maioria oriundos do concelho de Alenquer e ter conseguido ultrapassar um momento de crise profunda vivido em 2009, e hoje, investir fortemente no capital humano dos seus colaboradores, na eficiência dos processos de produção, bem como, na certificação e qualidade dos seus produtos, melhorando assim a sua competitividade tanto a nível nacional como internacional.
A segunda parte do «Roteiro» passou pela Escola Básica Integrada de Abrigada, para conhecer o projeto TANGO – EPIS (Metodologia LEAN). Numa reunião com o professor Rui Costa (número dois da lista do PS candidata à câmara alenquerense) e restantes membros da direção do agrupamento, a comitiva da JS ficou a conhecer as potencialidades da metodologia LEAN que tem sido implementada por esta instituição em colaboração com a Fundação EDP.
O secretário-geral da JS ficou impressionado com as potencialidades deste projecto pioneiro, a metodologia LEAN normalmente é usada em contexto de produção industrial e até à data, nunca havia sido implementada no âmbito da administração pública, neste caso em concreto na área de Educação. Para além dos ganhos de eficiência na gestão dos recursos energéticos e materiais, foi possível constatar um elevado envolvimento da comunidade escolar, que engloba pais, professores e alunos e que resulta em ganhos para todos os envolvidos, mas acima de tudo para uma Escola Pública de qualidade e sustentável.

Sem comentários:

Enviar um comentário