Páginas

domingo, 1 de setembro de 2013

‘Bomba’ lança alerta em fábrica

Funcionários foram postos em perímetro de segurança enquanto GNR procurava engenho
Centenas de trabalhadores de duas empresas do Centro Industrial do Carregado, em Alenquer, foram apanhados desprevenidos quando foi dada a ordem de evacuação das instalações. A GNR tinha recebido uma ameaça de bomba mas, após mais de quatro horas de vistorias, não foi encontrado qualquer engenho explosivo.
O alerta foi dado logo após a hora do almoço de ontem. Pelas 14h00, um homem, que não se identificou, ligou para o posto da GNR de Alenquer e disse que havia uma bomba nas instalações da Nally – fabrico de produtos de cosmética – e da Europastry – fabrico de massas, bolos e pão. De imediato, todos os trabalhadores foram retirados do local, para um perímetro de segurança.
Várias equipas de inativação de explosivos da GNR de Lisboa, bem como uma cinotécnica, vasculharam as instalações das empresas, mas não conseguiram detetar nenhum objeto estranho. Cães pisteiros também revistaram os muitos carros no parque de estacionamento, mas nada foi localizado.
De forma faseada, os trabalhadores – que disseram ao CM não ter autorização para falar – foram regressando aos postos de trabalho. Por prevenção, vários carros de bombeiros e ambulâncias estiveram no local.

Sem comentários:

Enviar um comentário