Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Conheça os candidatos à presidência da Câmara de Alenquer

Os eleitores alenquerenses já sabem quais são as opções com que podem contar, para eleger um novo presidente da Câmara, nas autárquicas agendadas para 29 de setembro. Pedro Folgado (PS), Nuno Coelho (PSD), Carlos Areal (CDU) e João Hermínio (BE) são os candidatos à sucessão do socialista Jorge Riso e à principal cadeira dos Paços do Concelho.
A campanha eleitoral só terá lugar oficialmente entre 17 e 27 de setembro, mas até lá estes quatro candidatos irão desdobrar-se em iniciativas. 
Conheça o perfil dos cabeças-de-lista para a câmara alenquerense.

Pedro Folgado, 51 anos

Candidato do PS Alenquer à presidência da Câmara Municipal de Alenquer nas eleições autárquicas de 2013.
É casado e vive na vila do Carregado, Alenquer. 
É militante do PS. É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas. 
Fez pós-graduações em Gestão Escolar e Gestão de Recursos Humanos. 
É professor desde 1980, tendo sido diretor da Escola Secundária Damião de Goes, em Alenquer, durante 15 anos e simultaneamente conselheiro da ministra da Educação entre 2007/2009. 
Em novembro de 2009 foi convidado para assessor do presidente da Câmara para a Cultura e Educação, com responsabilidade na cultura, desporto e turismo, assumindo durante o mandato a chefia do gabinete de apoio ao presidente da Câmara.

Nuno Coelho, 43 anos

Concorre pela terceira vez consecutiva à presidência da Câmara Municipal de Alenquer nas autárquicas 2013, pela coligação Pela Nossa Terra (PSD/CDS/MPT/PPM), tendo sido derrotado anteriormente pelos socialistas Álvaro Pedro (2005) e Jorge Riso (2009).
É casado e vive em Porto da Luz, freguesia de Triana, Alenquer. 
É vereador do PSD na autarquia e é também presidente da comissão política concelhia do PSD.
É licenciado em arquitetura e, além de arquiteto, é professor do ensino secundário no Agrupamento de Escolas Damião de Goes.



Carlos Areal, 58 anos

Candidato à presidência da Câmara Municipal de Alenquer nas autárquicas 2013, pela CDU (PCP-PEV).
É casado e vive na vila do Carregado, Alenquer.
É funcionário bancário. Fez parte da primeira Associação de Pais da Escola Básica Integrada do Carregado. Foi coordenador da Comissão de Trabalhadores do Montepio Geral. Integra atualmente a direção nacional do Sindicato dos Trabalhadores da Atividade Financeira.
É militante do Partido Comunista Português desde 1974. Representou a CDU na Assembleia de Freguesia do Carregado, sendo desde 2005 membro da bancada da CDU na Assembleia Municipal de Alenquer.

João Hermínio, 44 anos

É candidato à presidência da Câmara Municipal de Alenquer nas autárquicas 2013, pelo Bloco de Esquerda.
É divorciado e vive na freguesia de Triana, Alenquer.
É licenciado em direito, possuindo uma pós-graduação em direito do trabalho e segurança social . É formador certificado, tendo ministrado formação na área do direito do trabalho, Segurança Social, e Higiene e Segurança no Trabalho. Concluiu uma pós-graduação em Gestão Autárquica. Foi coordenador e secretário da ONG Fórum Justiça e Liberdades. 
Foi presidente de Junta e da Assembleia de Freguesia de Olhalvo, eleito pelo PS. Integrou também a bancada socialista na Assembleia Municipal de Alenquer. 
Foi presidente da comissão política concelhia do PS.
Durante o atual mandato foi eleito vereador pelo PS, tendo sido vice-presidente da Câmara de Alenquer, com os pelouros do urbanismo, associativismo, desporto e atividades económicas, até Junho último. Ao ver-se preterido pelos militantes do PS/Alenquer, como candidato à presidência da Câmara, decidiu assumir a sua candidatura pelo Bloco de Esquerda. O presidente Jorge Riso retirou-lhe os pelouros por falta de confiança política.

1 comentário:

  1. boas eu moro na quinta da arrocacia rua joaquim falé no pateo do meu predio e dos predios adjacentes encontra-se um parque infantil ao abandono a pelo menos 2 anos era de louvar que alguem se lembrase dele nesta altura de eleições as crianças agradecem.

    ResponderEliminar